Por que o remanejamento do WarNet é diferente dos demais sites?
As regras do War são ambíguas. O trecho sobre remanejamento cita o seguinte:
"Ao finalizar seus ataques o jogador poderá, de acordo com a sua estratégia, efetuar deslocamentos de exércitos entre os seus territórios contíguos. Estes deslocamentos deverão obedecer as seguintes regras: 1) em cada território deve permanecer sempre pelo menos um exército (de ocupação) que nunca pode ser deslocado 2) um exército pode ser deslocado uma única vez, isto é, não se pode deslocar um exército para um território contíguo e deste para outro, também contíguo, numa mesma jogada. Por exemplo, supondo-se que o jogador possua o Brasil, a Venezuela e o México, ele poderá deslocar seus exércitos do Brasil para a Venezuela, mas não poderá deslocar, na mesma jogada, estes mesmos exércitos da Venezuela para o México.
Há pessoas que entendem que o exército de ocupação é um exército específico. Outros entendem que ele é simplesmente qualquer exército que permaneça no território, não permitindo que ele fique vazio. Imagine uma configuração como a apresentada no mapa a seguir:
Imagine que o jogador verde deseja remanejar da Argentina para a Nigéria, passando pelo Brasil. As pessoas que entendem que o exército de ocupação é "fixo", dizem que nesta situação, mesmo que a Argentina mande um exército para o Brasil (que neste momento ficaria com 2), o "exército de ocupação" seria sempre o exército que estava no Brasil antes do remanejamento. Assim, como o exército que veio da Argentina já se deslocou uma vez, não poderia ser movido para a Nigéria. Resumindo, o Brasil teria 2 exércitos, mas o que já estava lá seria imovível e o outro não poderia se mover por já ter feito isso uma vez.
Aqueles que entendem que o exército de ocupação é dinâmico e que representa apenas o exército que permanece no territórios, defendem que, quando o Brasil recebe 1 exército da Argentina, este exércitoo que se moveu poderia ficar como exército de ocupação e o outro poderia ser movido para a Nigéria.
Por mais absurdo que pareça, o grupo que defente o exército de ocupação "fixo" é maioria, pelo menos em número de sites que seguem essa regra absurda. Repare que o War foi inpirado no jogo Risk (leia o nosso artigo sobre o Risk) e nele o exército de ocupação é dinâmico como aqui no WarNet.